Conta a lenda que o Curupira possui forma de menino, que protege florestas e animais dos caçadores e destruidores da Natureza. Além da proteção, tem o poder de ressuscitar os animais mortos pelos homens.
Seus cabelos são avermelhados, as orelhas grandes e pontudas, mas o que mais chama a atenção são os pés virados para trás. Quem tenta seguir seu rastro acaba errando o caminho, indo para o lado contrário.
De Dia do Curupira, o dia 17 de julho transformou-se no Dia de Proteção às Florestas, que transferiu para a coletividade a responsabilidade solidária para a proteção de um dos recursos ambientais mais importantes da Terra.
As florestas ocupam cerca de 30% da superfície terrestre e são extremamente importantes para a manutenção da vida na Terra, devido a muitos fatores principalmente de ordem climática.
Neste Dia de Proteção às Florestas, todo o cuidado e preocupação com as nossas florestas devem ser repensados, afinal, preservá-las é também proteger a vida no planeta e a nossa própria vida.
Abaixo, seguem algumas fotografias do nosso banco de imagens, que são usadas na produção de materiais gráficos, publicitários de nossos clientes, de alguma forma relacionados ao Meio Ambiente, Educação Ambiental e Preservação do Meio Ambiente.
![]() |
jatobá (Hymenaea courbaril) de grandes proporções. Os índios paulistanos do passado faziam canoas com sua casca. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário